Receba Novidades
Você está se cadastrando para receber e-mails de
promoções e lançamentos.
A citrulina malato é um aminoácido que teve bastante atenção recentemente devido ao seu potencial em atrasar a fadiga durante o treino. Este componente é derivado do aminoácido citrulina juntamente com o éster do ácido málico (malato).
A citrulina malato é formado pela combinação de L-citrulina e malato (ou ácido málico) – um sal encontrado principalmente em maçãs. Os potenciais efeitos ergogênicos deste composto foram atribuídos a três mecanismos principais. Primeiro, a ingestão oral de citrulina tem demonstrado aumentar os níveis plasmáticos de L-arginina em repouso e em exercícios. Dado que a L-arginina é o principal substrato para a síntese de óxido nítrico, um importante modulador do fluxo sanguíneo, tem sido sugerido que a suplementação oral de citrulina malato pode indiretamente aumentar a síntese de óxido nítrico e, assim, aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos ativos. Desta forma, a suplementação de citrulina malato poderia contribuir para aumentar a entrega de nutrientes e/ou a remoção de resíduos como lactato plasmático e amônia, melhorando a função muscular.
O aminoácido ornitina ao se fundir com o fosfato de carbamoil, gera o aminoácido citrulina através do ciclo da uréia. A citrulina, em particular quando suplementada oralmente, acelera a depuração de amônia, que se acumula nos músculos em atividade durante o exercício e, portanto, proporciona melhora quanto a fadiga. Já o malato é um sal orgânico frequentemente usado como conservante de alimentos e, como suplemento, visa melhorar a estabilidade da citrulina por meio de uma interação direta. Malato de citrulina parece atenuar o acúmulo de excesso de lactato, acidose e hiperamonemia no sangue.
A l-citrulina teve o seu nome do latim, citrullus, que significa melão, do qual foi isolada em 1914, e é um intermediário chave no ciclo da ureia, que é uma reacção bioquímica dos humanos para a produção de ureia a partir de amônia.
Benefícios:
-Aumento da concentração de óxido nítrico;
-Aumento do desempenho durante episódios repetidos de exercícios de alta intensidade;
-Maior produção de energia aeróbia durante o exercício;
-Melhorar a função muscular e a capacidade de manter a atividade muscular por mais tempo, pois a fadiga é reduzida.
Modo de usar: Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia ou conforme recomendação profissional.
Validade: 6 meses.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!