Receba Novidades
Você está se cadastrando para receber e-mails de
promoções e lançamentos.
Quando envelhecemos perdemos glucosamina e outras substâncias da cartilagem, isso pode acarretar um quadro de artrite. O sulfato de glucosamina tem potencial de desacelerar a degradação da cartilagem. Ela age estimulando as células da cartilagem a sintetizar os glucosaminoglicanos e os proteoglicanos, que vão formar cartilagem. Ele também tem propriedades antiinflamatórias através de um mecanismo que inibe a atividade das enzimas proteolíticas. Nos experimentos científicos comparados com antiinflamatórios, analgésicos e placebo, a glucosamina mostrou uma resposta constante e duradoura, que se prolonga em até 2 meses após o fim de um tratamento de 7 a 14 dias.
O sulfato de glucosamina exerce influência marcante sobre os efeitos antiexudativos de agentes não esteroidais antiinflamatórios. Em um estudo das atividades antiexudativas do diclofenaco, indometacina e o piroxicam em combinação com a glucosamina sobre o modelo de inflamação carragena mostrou que a combinação torna possível diminuir as doses efetivas de drogas antiinflamatórias não esteroidais por 2 a 2,7 vezes, com a preservação da atividade antiexudativa pronunciada. Estimula os sinoviócitos a sintetizarem o ácido hialurônico, responsável pelas características de lubrificação e de redução do impacto do líquido sinovial. É responsável também pela estabilização da homeostase cartilaginosa e tem propriedades antiinflamatórias independentes dos cicloxigenases.
A condroitina é a mais importante glicosaminoglicana nas articulações humanas e tecidos conectivos e tem um papel importante na formação da cartilagem através da estimulação do metabolismo condrócito e síntese de colágeno e proteoglicana. Enzimas destrutivas tais como elastase de leucócitos humanos e hialuronidase são inibidas pela condroitina.
O sulfato de condroitina é um dos principais componentes da cartilagem, caracterizado por sua capacidade para fixar água, função que permite assegurar as propriedades funcionais e mecanismos elásticos da cartilagem. Nos processos artrósicos degenerativos devido à ação das enzimas líticas observa-se uma perda do poder de reter água, uma degeneração progressiva da cartilagem e uma deterioração do funcionamento articular.
A administração de condroitina produz um restabelecimento do equilíbrio das cartilagens articulares. Ela pode estimula a síntese de proteoglicanas e elevando os níveis de ácido hialurônico. A condroitina pode ainda exercer um leve e direto efeito antiinflamatório independente do mecanismo dos medicamentos anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), tais como ibuprofeno e indometacina. Outros estudos sugerem que se uma quantidade suficiente de condroitina for utilizada pela célula para produção de proteoglicanas, a síntese da matriz poderia ocorrer e a cartilagem assim, seria regenerada.
Benefícios:
-Auxilia na calcificação e ossificação;
-Auxilia nos processos de regeneração das cartilagens, como lesões nos ligamentos. Auxilia na prevenção de infecções;
-Auxilia nas neurites crônicas, lumbago, artralgia, e periartrites;
-Auxilia na tonificação e elasticidade da pele;
-Antiosteoporótico;
-Antiartrítico;
-Antiartrósico;
-Hidratante tópico.
Modo de usar:
Tomar 1 sachê ao dia.
Validade: 6 meses.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!